Pin It

faixadadaameiEm parceira sociocultural com a Associação de Escritores Maranhenses Independentes (AMEI), o Grêmio Lítero Português realizará, no próximo domingo (17), a partir das 16h, no Palco Cultural do Shopping São Luís (Praça de Alimentação no piso superior), um encontro festivo para associados do Clube e convidados.



A ideia de promover uma festa fora da Sede, segundo o presidente do Lítero, Carlos Nina, é diversificar os espaços de encontros. "Nós temos um grande salão de festas do clube, mas entendo que é importante alternar os locais para que haja uma interação entre os sócios remanescentes e a geração que ainda não conhece a história do Lítero para, quem sabe, se interessem pelo nosso processo de reativação", explicou.

PROGRAMAÇÃO

O evento, que marcará o encerramento da 2º Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), contará com atrações que prometem reavivar, juntas, as tradições do Maranhão e de Portugal.

A Dança Portuguesa com 'Os Lusíadas de Evora' abre a programação às 16h. Em seguida, às 16h30, a cantora Wanda Cunha se apresenta com as participações especiais de Ana Tereza e Isabel Cunha, com Jesiel Bives no teclado. Logo depois, às 17h10, tem o Pocket Show de Gerude.

Às 17h30 é a vez de Roberto Ricci se apresentar. O cantor e compositor maranhense encanta por onde passa com suas composições, voz e violão. Ricci já chegou a se apresentar no Domingão do Faustão e o Programa do Jô.
A programação continua com a cantora clássica Sheila Castro, às 18h30, seguida da Banda Athenienses D'Aleart e convidados, que começa às 19h. Os 'Lusíadas de Evora' retornam para encerrar a com a Dança do Império.

FLAEMA

Mais de 200 eventos culturais e literários, entre os dias 7 e 17 de setembro, como as exposições de artesanatos, telas, fotografias e de arte-educação, além da venda de livros, também fazem parte da Feira e já estão disponíveis em sete espaços espalhados por todo o Shopping São Luís.
Toda a programação da FLAEMA está disponível no link: www.ameiosfl.org/programacao

 

faixadadaamei

 

 

faixadadaamei1

 

faixadadaamei2 

Pin It