Desde que assumiu a presidência do Lítero, o advogado Carlos Nina vem tentando reativar as atividades esportivas do Lítero, que fizeram dele um clube conhecido e respeitado nas diversas modalidades.
Como resultado de seus esforços vem realizando, em parceria com o Instituto Beneficente Áurea Faria um torneio anual infantil de futsal.
Em 2018 o torneio, realizado na quadra poliesportiva do Instituto Áurea Faria, contou com a participação das equipes Arena Clasi, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Escolinha Meninos de Ouro, Instituto Áurea Faria e Lítero Português (GLRP). Foram classificados os Meninos de Ouro, AABB e Reino Infantil, 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.
Em 2019, o segundo torneio teve a participação das equipes da AABB, Balão Mágico, Instituto Áurea Faria, Lítero Português, Meninos de Ouro e Recrutinhas do BIS, sendo este classificado em 1º lugar. Em 2º e 3º lugar ficaram as equipes do Áurea Faria e Meninos de Ouro.
No começo deste mês, por indicação do Conselheiro do Lítero Osvaldo Barros dos Santos, Carlos Nina reuniu-se com o treinador José Carlos Almeida Guedes, coordenador da Associação Esportiva Elmo, que tinha uma proposta de parceria para uma escolinha de futebol. Nina encaminhou a proposta para o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Lítero, que, em reunião realizada na Câmara de Mediação e Arbitragem do Lítero nesta segunda-feira, dia 09, aprovou a participação do Lítero no projeto para reinserir o clube em torneio estatual.
Com esta decisão, o próximo Campeonato Maranhense de Futsal contará com a marca do Lítero associada ao Elmo.
Lítero de volta ao esporte
- GLRP
- Acessos: 921