O presidente do Lítero, Carlos Nina, decidiu adiar a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso Anual de Texto GLRP 2019, cujo tema e "A importância das Forças Armadas para a Democracia".
O adiamento se dá em razão da demora na entrega dos textos à Comissão Julgadora, que, em razão disso e da quantidade de textos, precisará de mais tempo.
O resultado do concurso estava previsto para o início de agosto e a entrega dos prêmios no dia 6 de agosto, data de aniversário do Clube.
Foram entregues 26 trabalhos para disputar os prêmios que somam R$ 6.000,00. 14 dos 26 textos foram excluídos por não terem atendido as exigências mínimas do regulamento.
A Comissão Julgador do Concurso está composta pelo Tenente Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, o Capitão de Mar e Guerra Márcio Ramalho Dutra e Mello, Capitão dos Portos do Maranhão, o Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara da Força Aérea Brasileira, a advogada Najla Buhatem Maluf, presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-MA, o Juiz Federal Roberto Carvalho Veloso, Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da UFMA, o Desembargador Fernando Carione, ex- conselheiro federal e ex-presidente da OAB-SC, membro do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, e o Professor Alberto José Tavares Vieira da Silva, Desembargador Federal e primeiro presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, presidente da Comissão.
A Comissão deverá reunir-se na primeira quinzena de agosto para concluir a avaliação, após o que será definida a data da entrega dos prêmios, ocasião em que será feita uma palestra sobre o tema do concurso pelo Dr. Roberto Veloso.